Missa dos devotos celebrada por Dom Peruzzo

O arcebispo de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, presidiu a missa das 19 horas desta quinta-feira, dia 16 julho, dia dedicado a Nossa Senhora do Carmo,  no Santuário Nossa Senhora do Carmo, em Curitiba. A celebração foi concelebrada pelo pároco reitor, padre Luiz Alberto Kleina e o vigário padre Anderson Bonin.
Em sua homilia o arcebispo lembrou quantos pedidos fazemos a mãe de Jesus, a Virgem Maria. São pedidos de emprego, saúde, paz e tantos outros. Mas, que sejam quais forem nossas súplicas não devemos desistir e seguir o exemplo da Mãe, que ficou em pé diante da Cruz. “Maria soube ‘abraçar’ a cruz e seguir seu caminho, sempre em oração”, disse ele. Dom Peruzzo ressaltou também a importância em comemorar esta data.
“Quantas e belas flores, que trazemos para Nossa Senhora no dia hoje, são de agradecimento, com certeza, a tantas súplicas que já fizemos diante da imagem desta mulher que colocava tudo nas mãos do Senhor, que a Ele tudo confiava. E o que ficou de tudo o que ela passou? Ficou a vitória de Deus. Devemos pedir pela intercessão de Nossa Senhora para que nos afaste de tudo que nos distancia de Deus. E se a graça vier, louvemos ao Senhor”.
Por fim, o arcebispo pediu para que todos os fiéis presentes na celebração renovassem os seus pedidos a Nossa Senhora do Carmo, neste dia tão especial a Ela dedicado, na certeza de que seremos atendidos.
Dom-Peruzzo_Missa-noite DSC_1593 DSC_1611