Berrante em homenagem a Nossa Senhora do Carmo

Fazendo parte das festividades que acontecem no Santuário Nossa Senhora do Carmo, desde a última quarta-feira, dia 15 junho, para comemorar o Dia de Nossa Senhora do Carmo, foi celebrada neste sábado às 19h, uma missa com melodias sertanejas. Logo no começo da celebração os fiéis foram acolhidos com o toque do berrante, um toque típico sertanejo. O berrante foi tocado por Fernando Cordeiro.

“Este é o quarto ano seguido que sou convidado para tocar meu berrante nesta missa para Nossa Senhora do Carmo. Para mim é uma emoção sem fim, porque eu tenho uma história muito próxima com Nossa Senhora. Eu fui atropelado e segundo os médicos, eu só tinha  um por cento de chance de sobreviver. Minha mãe colocou os outros 99% nas mãos de Nossa Senhora, e eu aqui estou graças a ela”, conta emocionado Fernando.

Ele diz também que começou a tocar berrante de brincadeira e nunca imaginou  que um dia teria a alegria de tocar no Santuário. “Minha mãe e minha irmã uma vez vieram nesta celebração e viram o Jair fazer o som do berrante com as mãos, e quando nós fomos na noite de autógrafos de um dos livros do padre Kleina elas me apresentaram para ele e contaram que eu era tocador de berrante. Eu me ofereci para tocar nesta missa e graças a Nossa Senhora ele aceitou. Eu repito, pra mim é uma emoção sem fim. E sempre que posso venho às novenas só para agradecer.

 

11745418