Procissão motorizada e bênção dos automóveis neste sábado, 16

evandro-domingo-213

O Santuário Nossa Senhora do Carmo celebra hoje (15), o terceiro dia do Tríduo preparatório à Festa em louvor à padroeira. Às 19h tem missa presidida pelo arcebispo metropolitano, seguida de um jantar italiano. Um dos destaques da programação festiva, no entanto, será a Procissão motorizada pelas ruas próximas ao Santuário, seguida da bênção dos automóveis neste sábado, 16, Dia de Nossa Senhora do Carmo, à partir das 11h30.

As festividades que seguem com praça de alimentação e outras celebrações, no sábado e domingo, este ano também têm um apelo social. Os devotos estão sendo incentivados a levar alimentos não perecíveis para oferecer à Santa, como agradecimento por graças alcançadas, ao invés das tradicionais flores. De acordo com o pároco reitor, padre João Batista Chemin, as pessoas podem de qualquer forma levar as flores como gesto de carinho e tradição, mas, a prioridade é atender às famílias carentes. As doações serão encaminhadas para a Assistência Social do Santuário, que irá distribuir para as famílias cadastradas.

 

Centro de peregrinação – O Santuário Nossa Senhora do Carmo é um dos locais de grande concentração de devotos da Virgem Maria, em Curitiba, sendo bastante conhecido pelas novenas celebradas, todas as quartas-feiras.

A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, que faz parte do calendário turístico do Estado do Paraná, acontece sempre no mês de julho. Uma tradição de mais de 60 anos e que reúne milhares de pessoas, tanto da capital paranaense, como também de outras cidades e estados.

O Santuário Nossa Senhora do Carmo fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.520 – Boqueirão. Curitiba/PR. Telefone: 41 3276-1936.

 

 

Programação:

  •  Dia 15 – 3º dia do Tríduo preparatório

Santa Missa:  19h

Oração da tarde (Vésperas): 18h

Missa Solene: 19h, com Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba

Jantar Italiano: 19h

 

  • Dia 16 (Dia de Nossa Senhora do Carmo)

Missas: 8h, 10h, 15h30 e 19h

Oração da manhã (Laudes): 9h

Oração da tarde (Vésperas): 18h

Procissão motorizada pelas ruas próximas ao Santuário, seguida da bênção dos carros no pátio do Santuário: 11h30

Percurso: Saída do Santuário, segue pela rua Gabriel Corisco Domingues até a rua Oliveira Viana, vira à direita, segue reto até a rua Cleto da Silva, onde se vira à direita e segue até a rua Tenente Francisco Ferreira de Souza, retornando ao Santuário para bênção.

 

Missa Solene: 19h, com Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito de Curitiba

*Praça de alimentação à partir das 9h (Pierog, espetinho, Bolo de Nossa Senhora do Carmo, cachorro quente, pão com pernil, quentão e outras guloseimas)

 

  • Dia 17

Alvorada dos sinos: 6h

Santa Missa: 7h30, 9h, 10h30*, 12h, 18h e 19h30 (*solene)

Almoço festivo: 11h30

Show de prêmios: 14h30

*Praça de alimentação à partir das 9h (Pierog,espetinho,doces, Bolo de Nossa Senhora do Carmo, cachorro quente, pão com pernil, quentão e outras guloseimas)