Novos e modernos confessionários no Santuário

confessionariosconfessionarios.
O Santuário conta agora com dois novos confessionários. São cabines modernas e projetadas especialmente para que os penitentes possam se confessar durante as celebrações, de joelhos ou sentados. Os novos confessionários têm também uma tela móvel e o penitente faz a escolha de olhar ou não para o padre. E por questões de saúde, devido ao contato frente à frente, tem também entre o espaço reservado ao sacerdote e o penitente, uma tela de acrílico que impede o contato direto.
“Com relação aos portadores de necessidades especiais, mais especificamente aos cadeirantes, pois o acesso das pessoas de muletas ou andadores está acessível nos novos confessionários, foi realizada uma pesquisa e a maioria prefere se confessar com o sacerdote em uma sala particular, ” afirma André Novak, arquiteto responsável pelo projeto. Mas, caso algum deste fiéis prefiram se confessar com mais discrição, o Santuário oferece também está opção.
Os confessionários foram inaugurados e abençoados por Dom José Antônio Peruzzo, arcebispo metropolitano, durante a celebração da sexta-feira, 15 de julho, segundo dia do Tríduo da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2016.