Primeiro dia da Festa de N. Sra. do Carmo 2014

Evento segue até o próximo domingo (20)

 

tn_DSC04441

O Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, realiza nesta sexta-feira (18), o segundo dia da festa em honra a sua padroeira. Até o próximo domingo (20), cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo local.

A peregrinação dos devotos iniciou ontem (16), no dia dedicado a Santa, quando os fiéis participaram das celebrações de louvor e agradecimento por graças recebidas. A novena presidida por Dom Pedro Fedalto, arcebispo emérito, no período da manhã, ficou lotada. Na ocasião o bispo recordou o sentido do escapulário como sinal de proteção e do amor de Maria a todos nós. “Quem traz devotamente o escapulário obedecendo as leis de Deus e da Igreja  tem a proteção de Nossa Senhora”, disse ele, alertando “que sendo bons cristãos e levando sempre o escapulário, venceremos.”

 

Destaques – A intensa programação da festa será marcada também pela celebração da missa com melodias crioulas, em dois horários no sábado (19), às 18h e 19h30. Trazendo um resgate das tradições crioulas do Sul do Brasil, a celebração apresenta inovações, mas sem desvirtuar o sagrado, unindo cultura regional e fé, com momentos de muita emoção.

A missa solene em honra a Nossa Senhora do Carmo será celebrada no domingo (20), às 10h30, seguida de almoço festivo.

 

Centro de peregrinação – O Santuário Nossa Senhora do Carmo é um local de grande concentração de devotos da Virgem Maria, em Curitiba, sendo bastante conhecido pelas novenas celebradas, todas as quartas-feiras, das 7h às 21h.

A tradicional Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo, que faz parte do calendário turístico do Estado do Paraná, acontece sempre no mês de julho. Uma tradição 60 anos e que reúne milhares de pessoas, tanto da capital paranaense, como também de outras cidades e estados.

O Santuário Nossa Senhora do Carmo fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, 8.520 – Boqueirão. Telefone: 41 3276-1936 – Curitiba/PR.

 

Confira aqui as fotos do primeiro dia da Festa 2014